O jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, Athletico-PR x Flamengo registrou 19,2 pontos de ibope na Grande São Paulo. Apesar de não ter times paulistas envolvidos, a partida exibida pela Globo entre 21h21 e 23h35 de quarta-feira (20) foi mais vista do que todos os duelos transmitidos pelo SBT na Libertadores em 2021.
Na emissora de Silvio Santos, o confronto mais visto da temporada até o momento foi Atlético-MG e Palmeiras, quando o jogo de volta da semi da competição sul-americana anotou 17,6 de média em setembro. Nas quartas de final da Libertadores, o clássico entre São Paulo e o Alviverde marcou 16,5 de média.
No SBT, os números da Libertadores são considerados positivos, já que a emissora dificilmente passa dos 8 pontos na faixa que o futebol vai ao ar. Ou seja, as partidas chegam a dobrar o ibope da rede.
Já a Globo é líder com folga no horário, e o resultado dos jogos é impulsionado pela novela das nove, programa mais visto da televisão. O Flamengo se manteve na média e conseguiu até superar alguns duelos de paulistas transmitidos pela líder de audiência neste ano.
O jogo contra o Athletico-PR foi mais visto do que o confronto entre Vasco e São Paulo pelas oitavas de final da, por exemplo. Já os dois duelos das quartas de final, entre o Tricolor paulista e o Fortaleza, superaram o desempenho do Rubro-Negro carioca.
Retirado de: Diário do Fla