A diretoria do Flamengo já obteve mais de uma sinalização informal da CBF de que não terá atletas convocados para a seleção brasileira na lista para as partidas das Eliminatórias de novembro. O técnico Tite deve anunciar na próxima semana os convocados para os jogos contra Colômbia e Argentina sem Éverton Ribeiro e Gabigol, dupla que tem figurado entre os selecionáveis.
O último aviso nesse sentido aconteceu após a ida do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel à sede da entidade, no Rio de Janeiro. O primeiro se deu quando Tite convocou para a data-Fifa de outubro, e a CBF indicou que voltaria atrás no adiamento de jogos do Brasileiro. O Atlético-MG recebeu a mesma indicação.
O Flamengo entende que os jogadores têm voltado dos treinos da seleção muito desgastados. Outro atleta que pode ficar fora da convocação é Arrascaeta, mas é claro, a do Uruguai. O jogador se machucou exatamente em uma partida pela Celeste, e a recuperação é prevista para novembro.
Com isso, mesmo que consiga antecipar o prazo, dificilmente estaria em condições de viajar para defender seu país. Entre pessoas próximas, a possibilidade é vista como remota. No entanto, a seleção uruguaia não recebeu qualquer solicitação do Flamengo neste sentido. Apenas informes médicos de que a situação do jogador é de certa gravidade.
Arrascaeta teve lesão grau 2 na coxa e segue em tratamento. Ele é esperado no jogo com o Atlético-MG, dia 30, mas para isso precisa cumprir etapas físicas que ainda sequer começou.
Desta forma, o único jogador que deve ser confirmado na convocação de novembro é Isla, do Chile.
Retirado de: Extra