Daqui a pouco, às 19h (horário de Brasília), Flamengo e Fluminense se enfrentarão em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico contará com a presença das torcidas de ambas as equipes, o que agitará ainda mais o confronto, já carregado de muita rivalidade. Confira as principais informações sobre o confronto desta noite:
Retrospecto:
No primeiro turno do torneio, o Flamengo enfrentou o Fluminense em uma das últimas partidas do time sob o comando de Rogério Ceni. A fase ruim do grupo, assim como os diversos desfalques no elenco rubro-negro, resultaram na derrota para o rival por 1 a 0.
Transmissão:
A partida, com data e horário alternativos, não será transmitida pela TV aberta, sendo disponível apenas no canal Premiere. A narração do evento será feita por Gustavo Villani, com comentários de Lédio Carmona e Pedrinho.
Desfalques:
Arrascaeta, Bruno Henrique, David Luiz e Gabigol estão lesionados e não poderão comparecer à partida. Filipe Luís cumpre suspensão pelo excesso de cartões amarelos e também ficará de fora. Já Pedro, foi preservado devido ao problema em seu joelho.
Pendurados:
Além de Bruno Henrique, que não estará presente neste compromisso, apenas Diego Ribas está pendurado.
Escalação oficial:
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Diego Ribas, Thiago Maia, Andreas e Everton Ribeiro; Michael e Vitor Gabriel.
Banco de reservas:
Hugo, Isla, Rodinei, Bruno Vianna, Léo Pereira, Ramon, Arão, João Gomes, Lázaro, Ryan Luka, Vitinho e Kenedy.
Arbitragem:
- Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo – SP
- Árbitro Assistente 1: Neuza Ines Back – SP (FIFA)
- Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP
- Quarto Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo – RJ
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP
Próximo compromisso:
Após o clássico desta noite, o Flamengo se ocupará nas preparações para as partidas contra o Athletico, da próxima quarta-feira (27), e o duelo contra o Atlético-MG do sábado (30). Vale lembrar que ambos os jogos são decisivos: um pela vaga na final da Copa do Brasil e o outro na briga pelo título do Brasileirão.