O Flamengo foi destaque em matéria do jornal espanhol “As”. Isso por causa da movimentação do Mais Querido na Europa por meio da compra do Tondela. Além disso, o portal leva em consideração uma reportagem de Rodrigo Tostes, vp de finanças do Flamengo, ao “Globoesporte”.
Nesta entrevista, Rodrigo detalha alguns pontos do projeto de internacionalização do rubro-negro carioca. Além disso, ele afirma o plano de colocar o Tondela, clube português, na Champions League.
“Este é apenas o primeiro passo. Possíveis investidores estão em negociação. Queremos ter um clube na Alemanha, Espanha, França, China, Estados Unidos, África. Não é um projeto de clube único. Pretendemos chegar à Liga Europa em três ou quatro anos, e à Champions League em oito”, disse Rodrigo Tostes.
Ainda mais, o site espanhol destaca o motivo que levou o Flamengo a escolher o Tondela. Para isso, eles retomam outra fala de Tostes na entrevista:
“Analisamos oito clubes portugueses. Apenas seis deles tinham uma estrutura adequada para nós e apenas dois deles estavam na primeira divisão. Tondela é o único que tem um acionista que controla o clube e uma estrutura bem localizada no país, visto que é a única representante da região centro de Portugal. Além disso, Portugal é o país onde o maior volume de negociações internacionais foi realizado por clubes entre 2011 e 2020, disse o vp do Flamengo.
Outros detalhes sobre o projeto do Flamengo
De acordo com uma reportagem de Rodrigo Mattos para o site UOL, o Flamengo planeja comprar o time de Portugal ainda esse ano. Além disso, a empresa “Win the Game” e o banco BTG são os responsáveis pela captação de investidores a fim de garantir o capital necessário para a compra do Tondela.
No entanto, vale lembrar que o projeto não prevê investimentos por parte do Flamengo. Assim, o Mais Querido entrará apenas com a marca, que contará com uma remuneração com um percentual da propriedade do clube.
Para o futebol em si, o Mais Querido também planeja a conquista de uma vaga na Liga Europa em até 3 anos e na Champions League em até 8 anos. No geral, o Mais Querido já fez uma avaliação da estrutura do CT do clube e do estádio. Com isso, além das receitas em euro para o Flamengo, o planejamento também prevê a possibilidade de utilizar o Tondela como vitrine para jogadores da base rubro-negra.
Retirado de: Diário do Fla