No último sábado, o Flamengo enfrentou o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Em atuação para se esquecer, os comandados de Renato Gaúcho foram derrotados por 3 a 1 no clássico no Maracanã. A defesa do Mengão voltou a sofrer, inclusive com falhas individuais, e chegou a cinco gols sofridos nos últimos dois jogos. Após a partida, o jornal AS, da Espanha, criticou o sistema defensivo do Fla.
— Neste jogo, John Kennedy liberou sua velocidade e verticalidade para ferir uma defesa rival, que voltou a sofrer excessivamente, destacou o jornal.
Com David Luiz machucado, Renato tem tido dificuldade para achar o parceiro de Rodrigo Caio no setor defensivo. Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana não dão a segurança necessária para a zaga do Fla. Vale lembrar que na partida do último sábado, o Flamengo jogou sem seus dois laterais titulares, o que também prejudicou o andamento do setor defensivo da equipe.
O Mais Querido agora vira a chavinha para a Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR no jogo de volta da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, no Maracanã. O treinador pode ter a volta de jogadores importantes para o confronto, visto que Bruno Henrique e Gabigol devem ter condições de jogo.
Retirado de: Diário do Fla