Submetido a uma artroscopia no joelho direito na noite da última segunda-feira, Pedro recebeu alta hospitalar na manhã desta terça e deve iniciar a fisioterapia já nesta quarta (27). A previsão de retorno do atacante é de três a quatro semanas, e o Flamengo trabalha para tê-lo à disposição na final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro.
Na segunda-feira, ele já havia usado as redes sociais para agradecer pelo apoio dos torcedores:
— Vamos ao próximo passo. Obrigado a todos pelo carinho e apoio. A força de vocês me dá tranquilidade e me enche de confiança para voltar o mais rápido possível. Deus está cuidando de tudo – escreveu.
A cirurgia foi considera um sucesso e realizada pelo Dr. Luiz Antônio Vieira, o mesmo que operou o ligamento cruzado anterior de Pedro em 2018, quando ainda defendia o Fluminense. Na ocasião, o procedimento contou também com uma sutura do menisco do mesmo joelho. O histórico foi levado em conta quando o próprio médico, o jogador e Marcio Tannure, chefe do departamento médico rubro-negro, decidiram pela intervenção em reunião no último domingo.
Sem Pedro, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, as equipes empataram em 2 a 2, deixando a vaga em aberto.
Retirado de; Globo Esporte