Em temporada cheia e atípica, os clubes lutam contra a agenda cheia e o grande número de empecilhos que surgem por conta de jogadores lesionados. Este é o caso do Flamengo, que passou por grande parte deste ciclo sem poder contar seu time titular completo por ter recorrentes casos de atletas machucados.
No entanto, o Mais Querido não é o único que conta com desfalques na Copa do Brasil, e enfrentará o Athletico nesta semana, que também precisa lidar com algumas ausências. Uma delas se deve a uma medida disciplinar do próprio clube. O volante Richard se envolveu em polêmica com a equipe e não está participando das atividades coletivas.
Outro desfalque, este já esperado, é Bissoli, que não poderá entrar em campo pois já atuou pelo Cruzeiro nesta edição da Copa do Brasil. O time ainda terá três outras baixas, todas elas por conta de lesões.
Trata-se de Nicolas. O lateral esquerdo está com lesão na coxa e não foi relacionado pelo Furacão para a decisão contra o Flamengo. O defensor se junta ao zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi no departamento médico. A dupla sofreu lesões graves no pé e no joelho, respectivamente, e só deverão retornar ao elenco em 2022.
Desta forma, o Athletico visitará o Flamengo nesta noite (27), em partida que valerá a vaga na final da Copa do Brasil. O confronto entre rubro-negros ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.