Vitinho lidera ranking de assistências entre semifinalistas da Copa do Brasil

Vitinho comemora após marcar gol pelo Flamengo contra o Grêmio na Copa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo vive uma temporada atípica, com muitos desfalques recorrentes e baixas por conta de convocações. Por isso, a sequência de alguns jogadores foi prejudicada, e parte deles não tem conseguido se desempenhar como gostaria e poderia.

No entanto, outros atletas que não vinham muito bem no time e recebiam menos oportunidades aproveitaram suas chances e tiveram um salto de desempenho neste ciclo. Um deles é Vitinho.

O jogador vive sua melhor temporada no Flamengo desde sua chegada, acumulando 25 participações diretas em gols do clube, com 12 gols marcados e 13 assistências distribuídas. Com estes resultados, ele garante posições elevadas nos rankings das competições que o Rubro-Negro disputa.

Na Copa do Brasil, por exemplo, o camisa 11 é o líder na lista dos principais garçons entre as equipes semifinalistas do torneio. O jogador é seguido no top-5 por Everton Ribeiro, com 2 assistências concedidas em cinco partidas disputadas na competição.

Os rubro-negros são seguidos na lista por Nacho Fernández, do Atlético-MG, que também serviu de garçom duas vezes, em um total de 7 jogos. Abaixo do meia do Galo, Lucas Crispim e Pikachu representam o Fortaleza, com o mesmo saldo de assistências de Nacho e E. Ribeiro, mas com 8 partidas disputadas.

Top-5 garçons entre os semifinalistas da Copa do Brasil:

  1. Vitinho: 4 gols – 7 jogos
  2. Everton Ribeiro: 2 gols – 5 jogos
  3. Nacho Fernández: 2 gols – 7 jogos
  4. Lucas Crispim: 2 gols – 8 jogos
  5. Pikachu: 2 gols – 8 jogos

Nesta noite (27), Vitinho terá a oportunidade de se isolar ainda mais no ranking de assistências da Copa do Brasil. Isso porque o Flamengo enfrentará o Athletico às 21h30 (horário de Brasília), em duelo decisivo pela vaga na final do torneio. O evento acontecerá no Maracanã, e contará com a transmissão da TV Globo, que disponibilizará a partida para quase todo o Brasil. Confira a escala de transmissão deste confronto.