O Flamengo superou o Barcelona de Guayaquil e se classificou para a final da Copa Libertadores. Assim, o Mais Querido enfrentará o Palmeiras no confronto que definirá o novo campeão do torneio continental.
Faltando exatamente um mês para o duelo, a Conmebol divulgou nesta quarta-feira (27) a equipe de arbitragem escalada para o embate. O juiz escolhido pela entidade para apitar o jogo é Nestón Pitana, árbitro FIFA.
Contudo, ainda que ele seja um dos profissionais que presta serviços à FIFA, o histórico do argentino não é favorável ao Flamengo. Isso porque ele foi o responsável por uma partida que contou com lances polêmicos, os quais prejudicaram o Rubro-Negro.
O evento em questão foi o confronto contra o Grêmio em 2019, válido pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. Na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1, mas o placar poderia ter sido bem diferente.
Naquele duelo, o Nestón Pitana anulou três gols, além de discordar do VAR em falta na qual foi sugerida a aplicação de cartão vermelho para Gerson. O ex-jogador do Fla recebeu apenas um cartão amarelo do argentino.
A finalíssima entre Flamengo e Palmeiras está marcada para o dia 27 de novembro (sábado). O confronto acontecerá às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.