O pedido da Conmebol para aumentar o intervalo da Libertadores foi negado pela International Board, órgão que regula o futebol. A intenção da entidade Sul-Americana era passar de 15 para 25 minutos de pausa após o primeiro tempo, no intuito de realizar shows no estilo do Superbowl (final do futebol americano). As informações são do ‘UOL Esporte’.
Ainda segundo o portal, a justificativa dada pela International Board foi de que uma pausa maior no intervalo poderia causar lesões nos jogadores por conta da longa inatividade. Com isso, a Conmebol avalia realizar os eventos antes dos jogos. Vale lembrar que essa decisão também vale para a final da Sul-americana, que assim como a Libertadores, será decidida por times brasileiros. Dessa forma, é grande a possibilidade dos shows terem a presença de artistas do Brasil.
Flamengo e Palmeiras se enfrentarão no dia 27 de novembro, ás 17h, no Estádio Centenário. Enquanto o Mais Querido eliminou Defensa y Justicia, Olimpia e Barcelona-EQU para chegar a decisão, o clube paulista tirou Universidad Católica, São Paulo e Atlético-MG. A decisão promete muita emoção, ainda mais por se tratar dos dois últimos campeões da Libertadores.
Retirado de: Diário do Fla