Na última quarta-feira (27), o Flamengo perdeu para o Athletico-PR e foi eliminado da Copa do Brasil. No fim da partida, o elenco da Gávea demonstrou exatamente o que sugeriu o placar. A expressão de derrota e desânimo, acumulados pela sequência ruim que o clube vive, preocupou a maior parte da torcida, que teme uma nova derrota para o Galo no fim de semana.
E as manifestações do público presente também não ajudaram. Revoltados com a eliminação, muitos dos torcedores xingaram e ofenderam a equipe rubro-negra, que não fez jus às suas proporções. No entanto, nesta quinta-feira (28), dia seguinte à partida, uma das torcidas organizadas se manifestou nas redes sociais.
A Fla Manguaça comunicou, por meio de nota, que seguirá apoiando o time, e que o elenco precisa da força da Nação neste momento. O texto também chamou os flamenguistas para torcerem e acreditarem na vitória sobre o Galo neste sábado (30), afirmando que enquanto houverem chances, é importante seguir acreditando na possibilidade da conquista de títulos.
Confira a nota na íntegra:
Além da nota emitida, a Fla Manguaça, assim como as demais organizadas, não foi aos portões do Ninho do Urubu em protesto pela derrota. Mantendo a palavra sobre o assunto, a torcida aguarda para poder demonstrar seu apoio para o Flamengo no sábado, às 19h (horário de Brasília), quando o Mais Querido receberá o Galo no Maracanã.
Com 46 pontos acumulados, o Rubro-Negro caiu para a quarta posição na tabela do Brasileirão na rodada passada, ficando abaixo de Atlético-MG (59 pontos), Palmeiras (49) e Fortaleza (48).