Daqui a pouco, às 19h (horário de Brasília), o Flamengo irá a campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A “decisão” contra o Atlético-MG acontecerá no Maracanã, com a presença da torcida rubro-negra, que poderá lotar o estádio em até 100% de sua capacidade.
Sem espaço para qualquer deslize ou revés, o Mais Querido enfrentará o líder da competição com a missão de encerrar o jejum de vitórias e superar o Galo, o qual não vence há dois anos. Confira as principais informações do confronto:
Retrospecto:
No primeiro turno, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Atlético, em derrota que culminou na demissão de Rogério Ceni. O mesmo aconteceu no returno da temporada passada, quando a equipe mineira venceu por 1 a 0 e fez com que Dome fosse destituído do cargo.
Transmissão:
Com a partida acontecendo em dia e horário alternativos, ela será disponibilizada apenas na TV fechada, onde a Rede Globo transmitirá o evento no Premiere.
Desfalques:
Se preparando para retornar a campo apenas quando estiver 100%, Arrascaeta não estará presente no jogo desta noite. A equipe também não poderá contar com Pedro, que operou na última segunda-feira (25) e precisará ficar de fora de alguns compromissos do clube.
Pendurados:
Após ser afastado por algumas semanas para tratar lesão, Bruno Henrique volta a atuar pelo Brasileirão pendurado, com a possibilidade de ser suspenso pelo excesso de cartões amarelos pela segunda vez nesta edição da comeptição.
Escalação oficial:
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Arão, Andreas, Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol.
Banco de reservas:
Hugo, Matheuzinho, Rodinei, Gustavo Henrique, Bruno Viana, Renê, Thiago Maia, Piris da Motta, João Gomes, Vitinho, Kenedy e Vitor Gabriel.
Arbitragem:
- Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA)
- Assistente 2: Michael Stanislau – RS
- Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha – RJ
- VAR: Daniel Nobre Bins – RS
Próximo compromisso:
Após este confronto, o Flamengo voltará a enfrentar o Athletico-PR. Esta será uma das partidas adiadas do Mais Querido por conta das convocações. O novo duelo ocorrerá no feriado da próxima terça-feira (02), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.