Como já é de conhecimento dos torcedores do rubro-negro carioca, o time carioca se desfez de alguns jovens promissores com o objetivo de manter as estrelas no elenco e também para poder fazer Caixa. Foi assim em anos anteriores com Lucas Paquetá, Reinier, Vinicius Jr, entre outros.
Nesta atual temporada, o Flamengo já realizou vendas de Natan e Rodrigo Muniz, negociados com o futebol brasileiro e inglês, respectivamente. Agora, a bola da vez é o lateral Ramon, xodó da Nação Rubro-Negra. O Garoto do Ninho está na mira do Red Bull Bragantino.
Atualmente, o que se sabe é que não há nenhuma negociação oficial envolvendo as partes pelo lateral esquerdo Ramon. Antes de investir, o Red Bull Bragantino quer observar mais de perto o jovem promissor. A ideia do clube paulista é entender o que ele pode acrescentar no elenco da equipe, que vem se destacando na atual temporada. O time está no G-4 e também na final da Sul-Americana.
O Flamengo, com boa saúde financeira, trata o assunto de maneira interna sem nenhuma pressa. A ideia é de que a confiança do atleta não seja quebrada na reta final da temporada.
No futebol brasileiro, não é a primeira vez que Ramon desperta o interesse dos clubes nacionais. Nesta atual temporada, por exemplo, os times do Sport e Chapecoense tentaram a contratação do lateral, mas o atleta não se interessou pelo projeto das equipes.
Mas não foram somente times brasileiros que ficaram de olho no atleta. Ramon recebeu sondagens de Roma (ITA) e Porto (POR). Os times europeus observam o jogador desde as campanhas no Brasileirão sub-20 e recomendaram a contratação.
Retirado de: Noticias Concursos