Na ‘decisão’ do Brasileirão, o Flamengo recebeu o Atlético-MG no Maracanã pela 29ª rodada. Com gol de Michael, o time da casa venceu por 1 a 0. Após a partida, Cuca explicou o motivo de seus atletas estarem nervosos ao longo do duelo.
Em entrevista coletiva, o treinador do Galo explicou que seus atletas ficaram irritados com a forma que Anderson Daronco conduziu a ‘cera’ dos jogadores adversários, mas foi sincero ao admitir que já fez o mesmo com seus times.
— Nós estávamos errando passes e reclamando de si próprio. Isso acontece, você tem que tentar se concentrar no jogo e saber que o erro faz parte do jogo e estava pedindo (calma). O time não fez uma má partida. Reclama-se da arbitragem não dos lances do jogo, porque foi muito boa, mas da passividade. O goleiro cai duas, três vezes. Você acresce o tempo, tudo bem, mas esfria jogo, disse.
— Você está no ímpeto de bola na trave, escanteio, esquenta o jogo. Não adianta dar dois minutos no fim, porque dos sete finais, se cronometrar, não tem a metade, não anda. Foi nesse aspecto que o time ficou nervoso no campo. Agora, eles têm todo o direito de fazer (cera). Tinham o resultado, fizeram por onde merecer e administraram dessa forma. Não sou contra, cada um tem a sua maneira. Eu mesmo já fiz do mesmo jeito. Então, não temos que chorar nada, completou.
Retirado de: ESPN