Surpreendendo a torcida no último fim de semana, o elenco do Flamengo superou rapidamente a eliminação na Copa do Brasil e venceu o Atlético-MG por 1 a 0. Embalado pelo apoio da torcida, o time da Gávea deixou suas frustrações para trás e conseguiu terminar com sua sequência ruim.
No entanto, o grupo de Renato Gaúcho encontrará novamente com o único adversário que conseguiu o tirar de alguma competição nesta temporada. A partida desta terça-feira (02) promete ter posturas diferentes de ambas as equipes.
E quem já começou a especular sobre o duelo foi Alberto Valentim, técnico do Furacão. Após perder para o Santos por 1 a 0 na último fim de semana, o comandante projetou a partida, afirmando que buscará a recuperação de seu elenco para enfrentar o Mais Querido com sua força máxima.
— Agora temos que levantar a cabeça porque na terça-feira já tem outro jogo difícil e precisamos nos preparar. A cobrança existe sempre. De nós melhorarmos, repetimos as boas atuações. (…) Essa cobrança é diária. Temos que recuperar os atletas fisicamente, porque eu até falei depois da vitória, para não parecer um álibi, uma desculpa. Temos que recuperá-los bem porque terça-feira tem outro jogo e vamos ter que ir com força máxima. Então amanhã (31), às 9h já estaremos lá pra preparar esta partida contra o Flamengo.
Assim como o Athletico, o Flamengo iniciou suas preparações para a partida desta terça no último domingo, logo após vencer o Galo. Tendo em vista o confronto, a delegação da Gávea viajou para Curituba nesta segunda-feira (01).
A partida em questão acontecerá às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Vale ressaltar que o duelo deste feriado será transmitido pela TV Globo par quase todo o Brasil.