Flamengo empatou com o Athletico-PR por 2×2 na Arena da Baixada. O time de Renato Gaúcho sofreu gol nos minutos finais e perdeu a oportunidade de diminuir a diferença do Atlético-MG para sete pontos. Após o término da partida, houve uma confusão envolvendo o atacante Gabi.
De acordo com relato do repórter Eric Faria, Gabi deixava o campo abraçado com o lateral Marcinho, quando Alberto Valentim apareceu separando os dois jogadores. O atacante rubro-negro ficou batendo boca com o treinador na saída do gramado. No vestiário, o presidente do Athletico-PR, Petraglia, começou a trocar insultos com o camisa 9 e precisou ser contido por seguranças.
Gabi foi muito xingado pelos torcedores que estavam presentes no estádio e fez questão de provocar na hora da comemoração dos dois gols. O atacante gosta desse clima e isso serve como uma forma de motivação para o artilheiro em jogos decisivos.
O jogo, de forma geral, foi cercado de confusões e polêmicas. Durante o primeiro tempo, Kayzer foi expulso. Porém, o VAR mandou chamar o árbitro de campo que, após assistir ao vídeo, resolveu voltar atrás na decisão. A atitude do juiz foi muito criticada pela equipe rubro-negra.
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-GO, às 21h30, no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão. O Flamengo precisa da vitória para continuar sonhando com o título da competição.
Retirado de: Diário do Fla