O Flamengo empatou com o Athletico-PR em 2 a 2 na última terça-feira (02), em partida da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro remarcada por conta das convocações para a Copa América. O placar do jogo contou com participações importantes de Gabigol, que encerrou seu jejum de sete partidas sem marcar pelo clube.
Contudo, além de ter encontrado duas chances e as convertido em gols, o camisa 9 fez com que o Mais Querido chegado à marca de 50 bolas na rede nesta edição do Brasileirão. Com os tentos de Gabi, o Rubro-Negro é o primeiro clube a alcançar este número neste ciclo.
Abaixo do Flamengo, aparecem Bragantino, Palmeiras e Atlético-MG, com saldos de 47, 45 e 44 gols marcados, respectivamente. No entanto, todas os times citados disputaram ao menos um confronto a mais que o Mais Querido.
Até agora, 23 destes tentos foram marcados no Maracanã, ou como mandante. Os 27 restantes foram deixados no fundo das redes dos adversários. Com estes números, o clube lidera com folga o ranking dos melhores ataques fora de casa do Brasileirão da Série A.
Como mandante, o Flamengo terá a oportunidade de melhorar sua média nesta sexta-feira (05), quando receberá o Atlético-GO às 21h30 (horário de Brasília), em jogo remarcado pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.