O Flamengo teve mais um desempenho abaixo do esperado contra o Athletico-PR. As maiores críticas sobraram para Renato Gaúcho. O treinador tem sido colocado como o principal culpado pelos péssimos resultados da equipe no últimos jogos.
Segundo Mauro Cezar Pereira, internamente já existe um arrependimento pela contratação de Portaluppi. No dia 19 de abril, quando Rogério Ceni ainda era o comandante da equipe rubro-negra, mas estava na corda bamba, o jornalista perguntou se havia possibilidade do ex-gremista assumir o Flamengo, já que havia saído do Grêmio quatro dias antes. A resposta recebida foi: “Nenhuma. Renight? Nem f…”.
O jornalista relatou ter conversado com uma fonte de dentro do clube após a eliminação vexatória contra o Athletico, pela Copa do Brasil, que confirmou que existia um arrependimento pela contratação de Renato, mas não era um sentimento unânime.
Fica evidente que nem todos, a maioria talvez, no Flamengo tinham uma noção do nível de futebol que o Grêmio vinha apresentando nas duas temporadas anteriores, em que pese o atropelamento dos 5 a 0, que começara no empate (1 a 1) em Porto Alegre, com os donos da casa amplamente dominados. Em especial na etapa inicial, e escapando da derrota com o VAR anulando, de maneira polêmica, gols rubro-negros. Renato, ao que parece, foi contratado sem que os envolvidos notassem, percebessem que seu ex-time vinha mal. Foi campeão gaúcho em 2020 perdendo em casa para o Caxias, que não tinha “elenco de R$ 200 milhões”, argumento por ele usado meses antes. Caiu na Copa do Brasil 2018 para o Flamengo de Maurício Barbieri, na de 2019 para o Athletico e na de 2020 foi facilmente batido pelo Palmeiras de Abel Ferreira na decisão”, opinou Mauro Cezar.
Após o empate contra o Athletico, na última terça-feira, o jornalista voltou a entrar em contato com a fonte, que preferiu não se pronunciar. Para Mauro Cezar, se não houvesse arrependimento, a resposta seria algo como: “Se arrepender pela contratação do Renato? Nem f…”.
Retirado de: Diário do Fla