O Flamengo iniciou um mês decisivo de uma forma caótica. Faltando apenas três semanas para a final da Libertadores, o clube perde um de seus funcionários e vê suas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro se tornarem ainda mais remotas.
A semana do Mais Querido não começou bem. O time entrou em campo na terça-feira (02) amassando o Athletico no primeiro tempo, mas não voltou bem do intervalo e foi sufocado pelo Furacão, sofrendo empate. Com este resultado, o clube possui menos de 5% de chances de ser campeão brasileiro nesta temporada.
Para piorar, um dos profissionais de departamento e futebol pediu demissão e tornou ainda mais complicado o clima no Ninho do Urubu. A saída do funcionário expôs as reclamações internas por conta da defasagem salarial, além de questões trabalhiastas.
Tendo tudo isso em mente, um torcedor foi ao CT do Flamengo na madrugada desta quinta-feira (04) e fez uma pichação em um dos muros, onde ele pede a saída de Renato Gaúcho. Outras exigências também foram expostas, como a conquista do título da Libertadores, por exemplo.
Veja a pichação:
Em meio a tudo isso, o Flamengo terminará suas preparações visando a partida contra o Atlético-GO nesta tarde. A equipe da Gávea receberá o Dragão nesta sexta-feira (05), em um dos confrontos adiados pela CBF por conta das convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas. A partida ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Somando 50 pontos em 27 jogos, o Flamengo atualmente ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Acima do Rubro-Negro estão Palmeiras, com 52 em 29 partidas, e o Atlético-MG, acumulando 62 pontos em 29 duelos.