Com apenas duas participações em partidas do Flamengo, e uma delas de apenas dez minutos, David Luiz poderá finalmente retornar ao time da Gávea. A última atuação do zagueiro pelo clube aconteceu no dia 29 de setembro, quando foi escalado para enfrentar o Barcelona de Guayaquil e precisou ser substituído ainda no começo do jogo.
Desde então, o jogador realiza trabalhos específicos para que possa retornar aos compromissos do Fla em segurança. Internamente, pensa-se que o atleta tenha estrado pelo Mais Querido mais cedo do que deveria, o que agravou a possibilidade de lesão, já que ele não entrava em campo desde o início de maio, quando ainda defendia o Arsenal.
Por isso, o retorno do defensor é visto com cautela e ele não foi relacionado para enfrentar o Atlético-MG na última semana, quando o clube havia projetado. No entanto, o atleta já participa das atividades coletivas nos treinos e poderá retornar ao elenco no jogo desta sexta-feira (05), quando o Rubro-Negro disputará uma partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão, adiada devido às convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.
Caso fique à disposição de Renato Gaúcho, David Luiz será o segundo “reforço” garantido para a partida. O outro retorno esperado é de Bruno Henrique, que cumpriu suspensão no jogo contra o Athletico pelo excesso de cartões amarelos e poderá atuar normalmente neste próximo duelo.
O Flamengo receberá o Dragão no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília). Com 50 pontos, o clube da Gávea tenta se manter no topo da tabela de classificação para superar o Atlético-MG e conquistar o título do torneio, ainda que as estatísticas não estejam a seu favor.