Flamengo descarta retorno de Jesus enquanto tiver contrato com o Benfica

Jogadores erguem Jorge Jesus após Flamengo conquistar título (Foto: André Mourão/GE)

Próximo ao fim do contrato com Renato Gaúcho, o Flamengo avalia suas opções para a próxima temporada. O atual cenário do clube não é lá dos melhores, com muitos imprevistos os quais impossibilitam o elenco de atuar em sua força máxima em grande parte de seus compromissos.

No entanto, parte da culpa pelo mal desempenho do grupo é depositado na conta do atual treinador, que não conseguiu trazer os resultados esperados pelo torcedor neste ano. Desta forma, muitos já especulam quem o Mais Querido contratará no fim do vínculo com Portaluppi.

Um dos nomes mais comentados pela torcida em geral é Jorge Jesus, que teve passagem memorável no clube e conduziu o Flamengo pela conquista de vários títulos. Muito criticado no Benfica, principalmente após ser goleado pelo Bayern na última terça-feira (02), o português permanece na mente dos flamenguistas, que pedem o retorno do treinador ao Rubro-Negro.

No entanto, a volta do técnico está fora de cogitação para a diretoria do Fla, pelo menos até o fim do contrato do comandante com o Benfica. Isso porque o valor da multa rescisória é de nada mais, nada menos, que 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões).

O preço é considerado muito alto pelo Mais Querido, que ainda avalia a melhor estratégia a ser adotada para a próxima temporada. Cabe destacar, porém, que o contrato entre Mister e o clube português não vai muito longe, e termina em junho de 2022. Isso se os dirigentes do Benfica não optarem por desligá-lo do time antes do previsto, dada a atual situação do grupo.