Sob certa desconfiança, o Flamengo fez a lição de casa diante de quase 20 mil torcedores no Maracanã e, na última sexta-feira, venceu o Atlético-GO por 2 a 0, com gols de Michael, pela 19ª rodada (atrasada) do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo levou o clube carioca a ser o segundo melhor mandante da competição e aumentou as suas chances matemáticas de título.
Agora com 15 jogos como mandante neste Brasileirão, o Flamengo passa a somar dez vitórias, um empate e quatro derrotas, acumulando 68,8% de aproveitamento e ultrapassando o Palmeiras (3º colocado na tabela) no quesito – 64,4%. Quem lidera é o Atlético-MG, com 88% nas 14 partidas em casa.
Probabilidade aumenta
E o Flamengo passou a ter 5% de possibilidades de ser campeão, aumentando em 3% em relação ao último jogo (empate com o Athletico, em outra rodada atrasada), de acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia.
A distância para o Atlético-MG, líder da competição, está em nove pontos (com um jogo a menos). As possibilidades matemáticas do Galo ser campeão são de 93%. Além do Flamengo, o Palmeiras aparece com outra fatia pequena na corrida pela taça: 2% de chance.
Sem tempo a perder, o Flamengo já vira a chave para a Chapecoense. O Rubro-Negro enfrenta o time de Santa Catarina nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Condá.
Retirado de: Lance