Confira a provável escalação do Flamengo contra a Chapecoense

Ramon em ação pelo Flamengo contra o Athletico-PR nas semifinais da Copa do Brasil 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Fechando a rodada do fim de semana, o Flamengo enfrentará a Chapecoense nesta segunda-feira (08), com o objetivo de ganhar mais três pontos na tabela do Brasileirão. O confronto acontecerá às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá.

Vindo de bom resultado contra o Atlético-GO, o Mais Querido voltará a campo após três dias de sua última atuação com a mesma missão de produzir bons frutos dentro das quatro linhas. Porém, de seu último duelo para cá, o Fla ganhou novos desfalques e terá de iniciar a partida com uma nova escalação.

Como anunciado pelo clube na divulgação dos relacionados, David Luiz, Diego Alves e Thiago Maia não viajaram com a delegação e ficarão de fora do confronto. Outra ausência confirmada é a de Andreas, que recebeu seu terceiro cartão amarelo contra o Dragão e precisará cumprir suspensão.

Isla deixou o clube no último fim de semana e rumou ao Chile, onde atenderá à convocação de sua seleção para as Datas FIFA de novembro. Com o lateral, o Rubro-Negro acumula dez desfalques para este compromisso. Isso porque outros cinco jogadores se recuperam de lesões e não estarão presentes no jogo. São eles: Arrascaeta, Pedro, Diego Ribas, Filipe Luís e Kenedy.

Devido às baixas citadas, alguns dos atletas mais jovens terão a oportunidade de serem escalados. As presenças de Gabriel Batista, Matheuzinho e João Gomes são esperadas, e deverão ser as únicas novidades da noite. Além deles, Ramon também será escolhido por Renato Gaúcho na falta de Filipe Luís, assim como vem acontecendo nos últimos jogos.

A última mudança será o retorno de Léo Pereira, que foi para o banco no último jogo por conta da presença de David Luiz. As demais posições deverão permanecer como vem sendo escaladas, com Michael no lugar de Arrascaeta e Bruno Henrique e Gabigol mais à frente.

Provável escalação:

Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Arão, João Gomes, Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol.