O Flamengo iniciou novembro em momento crítico da temporada e em contagem regressiva para a final da Libertadores. Assim, o clube corre para conseguir comparecer a todos os compromissos do mês, marcados para acontecerem a cada três dias.
Atuando pela terceira vez na primeira dezena do mês, o Mais Querido entrará em campo nesta segunda-feira (08) contra a Chapecoense. A partida fechará a rodada 30 do Campeonato Brasileiro. A Chape, anfitriã da noite, liberou uma parcela dos ingressos disponíveis para a torcida rubro-negra, ainda que os valores não sejam lá tão convidativos.
Enquanto as torcidas se organizam para comparecerem ao estádio, os clubes também fazem suas últimas observações visando o confronto, que está marcado para iniciar em horário inconvencional, às 20h (horário de Brasília).
Desta forma, os times se encontrarão em momentos totalmente distintos. O Flamengo, com remotas chances de conquistar o título do torneio neste ano, faz o que pode com os recursos que possui para chegar o mais próximo possível do Atlético-MG, líder da competição com 65 pontos.
A Chapecoense, porém, se aproxima do rebaixamento, acumulando apenas uma vitória em toda a competição. O clube soma melancólicos 14 pontos na tabela, empilhando onze empates e dezoito derrotas.