Jornalista questiona se o VAR estava funcionando no jogo do Flamengo

Michael durante o jogo entre Flamengo e Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na noite desta segunda-feira, o Flamengo enfrentou a Chapecoense em mais uma rodada do Brasileirão. Com dez desfalques, o Rubro-Negro teve atuação fraca e ficou no empate com o clube catarinense por 2 a 2. No entanto, lances polêmicos envolvendo a arbitragem marcaram o jogo. Durante o programa ‘Bem, Amigos!’ após a partida, o jornalista Eric Faria questionou se o VAR estava funcionando.

— Eu tenho dúvida se o VAR estava funcionando hoje. Não estou levantando nenhuma suspeita, mas é difícil para um assistente ter tanta convicção naquele lance, é um lance muito difícil para a bandeira ter tanta convicção. Era muito mais tranquilo ter deixado o lance seguir e seria até mais simples para o desenrolar do jogo. Eu estou com essa dúvida, porque no gol da Chape, era difícil saber se a bola entrou e o assistente deu o gol na hora. E nesse lance, a assistente também marcou na hora. Eu não sei se pelo fato de o VAR não estar ajustado, as vezes a máquina não funciona e aí a orientação é que os árbitros são responsáveis pelas marcações, declarou Eric Faria.

O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, quando recebe o Bahia no Maracanã. Depois de empate contra a Chape, o Mengão ficou ainda mais distante da liderança e, com isso, tem quase que uma obrigação de vitória nesta partida caso ainda acredite no título brasileiro.

Retirado de: Diário do Fla