Nesta segunda-feira (8) o Flamengo empatou em 2 a 2 com a lanterna do Brasileirão Chapecoense, na Arena Condá, pela rodada 30, e viu sua situação na briga pelo tricampeonato da competição ficar ainda mais difícil. Após a partida, porém, o técnico Renato Gaúcho tratou de tranquilizar os torcedores para outra decisão: a da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras, no próximo dia 27.
Durante entrevista coletiva, o técnico do Rubro-Negro falou sobre o atual momento da sua equipe, que vem tendo alguns tropeços nos últimos jogos. Renato reconheceu que o time está devendo dentro de campo, mas garantiu que, para a decisão em Montevidéu, a equipe estará 100%.
— Nem todo mundo vai jogar bem, é lógico que estamos devendo bastante, mas vamos melhorar. Pode ter certeza que para o dia 27 é um jogo atípico, de 90 minutos, é uma final. Vai ser um Flamengo totalmente diferente. Não adianta ficar falando aqui que estamos tendo um desgaste muito grande jogando há três dias, vão dizer que é mais uma desculpa, mas a realidade é essa. O desgaste é muito grande, não temos tempo para treinar, a gente muda algumas peças justamente porque os jogadores estão esgotados, no limite deles, começou por dizer.
— Hoje, dois jogadores não deveriam nem ter jogado porque estão no limite deles, e estamos arriscando, de repente até de perder um deles para o dia 27. Tem várias cabeças que pensam direitinho aqui dentro, que são inteligentes, vamos ver o que é melhor. Mas o torcedor pode ficar tranquilo, pro dia 27 a gente vai estar 100% na parte física e técnica para a decisãofinalizou.
Com o resultado desta segunda pelo Brasileiro, o Flamengo foi a 54 pontos, caiu para 3º na tabela, perdendo a vice-liderança para o Palmeiras, e ainda viu sua distância para o líder isolado Atlético-MG subir para 11 pontos.
Agora, os cariocas voltam a campo nesta quinta-feira (11), às 19h, para compromisso contra o Bahia, no Maracanã, pela rodada 31.
Retirado de: ESPN