Em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem, o Flamengo não passou de um empate diante da Chapecoense em 2 a 2 na noite da última segunda-feira (8), pela 30ª rodada do Brasileirão, e se distanciou do sonho do título. Apesar da bronca sobre a atuação da equipe responsável por apitar o embate, o rubro-negro teve mais uma atuação aquém das expectativas e foi alvo de diversas críticas nas redes sociais.
Na live pós-jogo do UOL Esporte, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha destrincharam a apresentação do Fla, e deram notas aos atletas e jogos. Para RMP, Renato Gaúcho “fez tudo o que podia de errado”, e mereceu nota “0”. Além da avaliação críticas do treinador rubro-negro, o comentarista disparou contra o meia Everton Ribeiro, classificando que o titular absoluto da equipe teve uma atuação “patética”.
— Hoje, fiquei convencido de que o Flamengo está em uma sinuca de bico gigantesca. Não acredito que conseguira sair dela com o Renato Gaúcho. Everton Ribeiro foi patético de novo. O Gabigol está claramente acima do peso e lento, sem velocidade, explosão, rapidez para resolver as jogadas. O Bruno Henrique também foi muito mal, analisou Renato Maurício Prado.
Para André Rocha, a falta de organização do time de Renato em campo chamou atenção, e por isso responsabilizou o comandante como protagonista negativo no duelo.
— O Renato Gaúcho quer o quê? Só tirar o dele da reta? O time não tem organização e não ganhou nenhum jogo dentro desse contexto”, opinou, referindo-se ao fato de o técnico do Flamengo ter colocado mais dois atacantes (Vitinho e Vitor Gabriel) no segundo tempo, mas sem ter qualidade suficiente para municiá-los, concluiu Rocha.
Após o tropeço em Chapecó, o Fla volta suas atenções para o compromisso frente ao Bahia, agendado para a próxima quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), no Maracanã. No momento, a diferença para o líder Atlético-MG é de 11 pontos. O rubro-negro, no entanto, possui um jogo a menos.
Retirado de: Torcedores