O Flamengo viajou para Santa Catarina no início da semana e não conseguiu cumprir seu objetivo principal no sul: vencer a lanterna e praticamente rebaixada Chapecoense. A partida terminou em um 2 a 2 que deixou a vida do Mais Querido ainda mais complicada nesta reta final de temporada.
No entanto, ainda que muitos fatores sejam apontados como responsáveis pelo revés, o clube da Gávea não terá tempo para lamentar sua atuação ruim e já iniciará os preparativos para o confronto contra o Bahia desta quinta-feira (11).
A delegação rubro-negra chegou no Rio de Janeiro na madrugada desta terça-feira (09), poucas horas antes de ter que se reapresentar no Ninho do Urubu visando um novo compromisso. Nesta tarde, a equipe técnica, além de precisar encontrar soluções para as deficiências do elenco, poderá reavaliar a situação de parte dos desfalques da última partida.
Uma das possibilidades será David Luiz, poupado no jogo contra a Chape para seguir no cronograma de retorno gradual aos jogos do time. Outro jogador que poderá atuar novamente será Andreas, suspenso no confronto de segunda pelo excesso de cartões amarelos. Diego Ribas também possui boas chances de retorno, uma vez que já se recuperou de questão na coxa direita e treina no gramado desde o fim de semana.
Diego Alves e Thiago Maia são outros nomes que poderão ser analisados pela comissão de Renato Gaúcho. O goleiro desfalcou o grupo em Santa Catarina por desgaste físico. O meia, por sua vez, ficou de fora por ainda não ter se recuperado das dores que sentia pelas pancadas sofridas no duelo contra o Atlético-GO.
Por outro lado, Filipe Luís, Kenedy, Arrascaeta, Pedro e Isla são ausências garantidas, assim como Everton Ribeiro, suspenso após receber cartão vermelho contra a Chape. Os quatro primeiros ainda tratam suas respectivas questões com o departamento médico do clube. Já o chileno está à serviço de sua seleção e ficará de fora dos compromissos do time por alguns jogos.
Nesta contexto, o Flamengo utilizará esta tarde para fazer um balanço de seu elenco e iniciar as preparações para receber o Bahia. A partida em questão acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.