O Flamengo tropeçou novamente no Campeonato Brasileiro e terminou empatado em 2 a 2 com a Chapecoense na última segunda-feira (08). Com este resultado, o clube permaneceu na terceira posição da tabela de classificação, acumulando 54 pontos em 29 jogos.
Acima do Rubro-Negro, o Palmeiras é um alvo alcançável, com apenas um ponto a mais em 30 jogos. Porém, o Atlético-MG se isola cada vez mais na liderança, acumulando 65 pontos na competição.
Assim, as probabilidades de Flamengo e o Alviverde serem campeões do torneio se reduz a 2% cada. O Galo, com folga sobre os demais clubes, detém 96% de chances de levantar o troféu no início de dezembro.
Desta forma, o Mais Querido segue com remotas chances de tirar o título do Atlético, mesmo se vencer o Grêmio no jogo adiado do primeiro turno. Agora, resta ao clube decidir se a atual situação é passível de focar apenas na Libertadores e utilizar o Brasileiro para testes ou se ainda deve fazer todo o esforço para tentar alcançar o Galo.
Com situações a ponderar, o Flamengo segue seu calendário e se reapresenta no Ninho do Urubu nesta terça-feira (09) visando seu próximo compromisso. A equipe da Gávea receberá o Bahia na quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.