Jornalista revela porque Renato Gaúcho não foi demitido pelo Flamengo

Renato Gaúcho em jogo do Flamengo contra o Athletico pelas semifinais da Copa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O tropeço diante da Chapecoense amargado na noite da última segunda-feira (8), pela 30ª rodada do Brasileirão, deixou o Flamengo ainda mais longa na corrida pelo título. Restando pouco mais de duas semanas a para finalíssima da Copa Libertadores contra o Palmeiras, o cenário na Gávea é de alerta. Horas depois do empate em 2 a 2 no sul do país, muros do CT alvinegro foram pichados pela torcida, que dispararam críticas contra Renato Gaúcho.

Na live UOL News Esporte desta terça-feira (9), o comentarista Mauro Cezar Pereira disse que o curto intervalo até o jogo contra o Verdão pela decisão continental deve ser o fator preponderante para o treinador ser mantido no cargo, mesmo que nos bastidores há um forte arrependimento.

— Se a final da Libertadores não fosse em 18 dias, eu acho que não ficaria, mas como ela está muito próxima e os dirigentes acho que não sabem muito bem o que fazer em uma eventual saída, é provável que ele continue. Eu já escrevi inclusive no meu blog na semana passada sobre isso, o arrependimento entre as pessoas no clube é evidente. Ninguém fala sobre isso abertamente, mas quando você conversa com as pessoas, elas admitem que realmente foi um equívoco, foi um erro, disse Mauro Cezar.

— Lá dentro dos comentários internos são de que, tentando traduzir para o popular, ‘olha que bobagem que nós fizemos’. Porque se queriam mandar embora o Rogério Ceni, tinha que ter uma opção de um bom treinador e simplesmente buscaram o cara que estava na pista, na praia, estava ali disponível, querendo o cargo nitidamente. Então, a saída mais fácil não é obrigatoriamente a melhor saída, pelo contrário, geralmente a mais fácil é a mais perigosa, porque ela é muito conveniente, ela é fácil e as coisas na vida não são tão simples assim, completa o jornalista.

Com o empate diante da Chape, o Flamengo ficou estacionado na terceira posição do Brasileiro, com 54 pontos – 11 tentos a menos em relação ao líder Atlético-MG, que possui um jogo a mais. Nesta quinta-feira (11), os comandados de Renato Gaúcho recebem o Bahia, no Maracanã, pela 31ª rodada do certame.

Retirado de: Torcedores