A rodada do Brasileirão do último fim de semana contou com uma cena lamentável protagonizada por um pequeno grupo de torcedores. No clássico entre Santos e Palmeiras, sediado na Vila Belmiro, um torcedor Santista de 9 anos pediu a camisa de Jailson, goleiro Alviverde de presente.
O fato, visto com normalidade pela grande maioria das torcidas espalhadas pelo mundo, não foi bem aceito por uma pequena parcela da torcida próxima ao garoto que recebeu a camisa. Logo após o arqueiro do Palmeiras o entregar o uniforme, algumas pessoas hostilizaram a criança que precisou ser escoltada para longe da confusão ao som de xingamentos.
Depois do ocorrido, Bruno do Nascimento, também jogador da base do Peixe, gravou um vídeo se retratando sobre o assunto. No registro, o Garoto da Vila pede desculpas se ofendeu algum torcedor por ter pedido a camisa, reforçando o tempo todo que é torcedor do Santos.
— Oi, gente. Tudo bem? Desculpa se alguém se ofendeu porque eu peguei a camisa do Jailson. É que eu gosto muito dele e também gosto do Weverton, que é da Seleção Brasileira. Eu não sou palmeirense, é que eu gosto muito do Jailson. Eu fui em todos os jogos de 2019 e, agora, estou tentando recuperar esse tempo que não fui na Vila. Aí, eu não sou palmeirense, eu sou santista. Eu sempre apoiei muito o Santos, nos momentos mais difíceis. Sempre estive junto com o Santos. Me perdoa se alguém se ofendeu. Eu não quis pegar a camisa para ofender ninguém.
Tocado com a situação, Gabigol resolveu se manifestar a favor do garoto e dará uma camisa autografada a ele. Além do recado para o Garoto da Vila, o camisa 9 também relembrou de ocasiões nas quais presenteou outras crianças com seus uniformes, antes e depois de jogos do Flamengo.