
Na última segunda-feira (08), o Flamengo empatou com a Chapecoense por 2 a 2 e praticamente se despediu do sonho do tricampeonato brasileiro. A partida, além de mostrar uma atuação bem abaixo do time de Renato Gaúcho, contou com erros bizarros da arbitragem.
Notícias mais lidas:
No decorrer do duelo, aconteceram ao menos duas falhas claras que poderiam ter mudado o rumo do confronto, ambos em lances envolvendo Gabigol. Um deles foi um pênalti não marcado do goleiro Keiller no camisa 9, e outro foi um impedimento marcado incorretamente.
Por conta destas e outras questões dentro de campo, o Flamengo decidiu processar o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim por seus equívocos no duelo. Junto à ação, o clube também enviará um ofício à CBF, pedindo providências sobre a arbitragem, pois entende ter sido fortemente prejudicado nas últimas partidas.
Cabe destacar que, internamente, o clima político da CBF aponta para a sensação de uma falta de comando, o que cria uma insegurança, na visão do Fla. Por fim, o Mais Querido solicitará a escalação de árbitros mais experientes e de padrão FIFA para os jogos do clube, assim como tem sido feito nos jogos de Atlético-MG e Palmeiras.
Após empatar com a Chape, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Bahia nesta quinta-feira (11), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.