Flamengo poderá ter até 9 desfalques para o jogo contra o Bahia

Pedro comemora após marcar o primeiro gol da partida entre Flamengo e Bahia (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de empatar com o lanterna do campeonato e praticamente enterrar seu desejo do tri, o Flamengo voltará a campo nesta quinta-feira (11), em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Há apenas 17 dias da final da Libertadores, a equipe rubro-negra busca uma resposta rápida para conseguir comparecer a todos os seus compromissos e superar o Palmeiras no dia 27.

Enquanto trabalha nos bastidores para recuperar os jogadores lesionados, o clube busca solucionar as deficiências do time e melhorar as táticas. Mas o grupo ainda possui muitos atletas machucados ou em remissão de lesão, que não poderão reforçar o Mais Querido nesta próxima rodada.

As primeiras baixas esperadas são Pedro e Arrascaeta, que possuem casos mais complexos e ainda não tem data exata para voltarem às atividades coletivas. Kenedy também trabalha com os fisioterapeutas e não deverá ser relacionado para este duelo.

Filipe Luís realizou fisioterapia no campo e é outro que não está nos planos de Renato Gaúcho para a partida. O goleiro Diego Alves apenas fez atividades na academia do CT e poderá ficar de fora das atividades coletivas por mais alguns dias.

As dúvidas para o confronto são Thiago Maia e David Luiz. O meia realizou parte do treino da última terça-feira (09) com o grupo e não pode ser confirmado para o jogo. No caso do zagueiro, o Fla segue o planejamento feito para o retorno do defensor, mas ainda não se pode prever se enfrentará o Bahia.

O último desfalque garantido é Everton Ribeiro, suspenso após ter sido expulso na polêmica partida contra a Chapecoense da última segunda-feira (08). Isla também fica de fora, uma vez que está à serviço da Seleção Chilena visando as Datas FIFA deste mês.

Em compensação, Renato poderá contar com dois retornos. Andreas cumpriu suspensão no último jogo após ter recebido seu terceiro cartão amarelo e já está à disposição do treinador da equipe, assim como Diego Ribas, que se recuperou após ter sentido dores na coxa direita.

A bola rolará para Flamengo e Bahia em horário pouco popular, às 19h (horário de Brasília). O duelo ocorrerá no Maracanã, e contará com a transmissão do Premiere.