Mauro diz que não escalaria Michael de titular na final da Libertadores

Michael durante o jogo entre Flamengo e Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Michael tem sido o principal jogador do Flamengo nos últimos jogos. Desde a chegada de Renato Gaúcho, o atacante tem vivido seu melhor momento com o Manto Sagrado. O atleta é o artilheiro do Mengão no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar sendo fundamental, o jogador não deve ser titular na final da Libertadores, caso todas as peças do elenco tenham condições de atuar. Mauro Cezar Pereira, opinou sobre a situação no quadro “Fala, Maurão”, do portal “UOL”.

Vai escalá-lo na final da Libertadores? Eu imagino que se for o time completo, com todos os jogadores, voltando Arrascaeta, inclusive, Michael ficará no banco como opção. E acho que é por aí, uma final de Libertadores em que o Flamengo dependerá demais de seus jogadores mais cascudos e experientes, diante de um comando técnico risível como é o atual.

O jornalista acredita que o Flamengo jogava melhor coletivamente com Domènec Torrent e Rogério Ceni. Com Renato Gaúcho, o conjunto não funciona e Michael acaba se destacando.

O Flamengo tinha jogo coletivo, mesmo com problemas que precisavam ser corrigidos. Hoje, com Renato, não tem mais jogo coletivo, é um time totalmente aleatório e intuitivo. E aí o jogador das arrancadas, do mano a mano, que é o Michael, acaba se destacando. Associe-se a isso a boa fase do jogador. Um jogador que, aliás, dizem que o Renato recuperou. Não, quem recuperou o Michael foi o Michael.

Retirado de: UOL