Renato Gaúcho deixa Brasileirão de lado e começará a utilizar times alternativos

Renato Gaúcho observa os jogadores do Flamengo durante um treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de uma sequência de revezes, o Flamengo pode ter passado por uma mudança de rota para esta reta final de Campeonato Brasileiro. O clube viu sua distância para o Galo aumentar há poucos jogos do fim do torneio e pode ter desistido de correr atrás do tricampeonato.

Por isso, é provável que Renato Gaúcho faça do campeonato um laboratório e utilize nomes poucos vistos como opção. Porém, além dos testes, o treinador também adotar o sistema de rotatividade em seu elenco para que o grupo consiga chegar inteiro na final da Libertadores.

Seguindo esta linha, a dupla reserva de zagueiros, assim como David Luiz deverão aparecer um pouco mais nas escalações do treinador. Outros jogadores que também poderão ter mais participações são Rodinei, Hugo e Kenedy, ambos pouco acionados.

Os reservas em maior evidência também são opções possíveis ao time. Dentre eles, Vitinho e Thiago Maia devem receber mais espaço na equipe. Cabe destacar que parte dos atletas citados estão presentes na escalação de Renato Gaúcho para esta noite (11), quando o Mais Querido receberá o Bahia em partida que finalizará a rodada 31 do Brasileirão.

A partida contra o Tricolor Baiano ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Estacionado na terceira posição com 54 pontos, o Flamengo possui chances meramente matemáticas de alcançar o Atlético-MG, líder da tabela com 68 pontos.