Na última quinta-feira (11), o Flamengo enfrentou o Bahia com elenco alternativo e venceu em casa por 3 a 0. Contrariando as opiniões externas sobre a escalação da noite, o time que entrou em campo foi eficiente e fez com que o Mais Querido voltasse a render novamente.
Retornando após cumprir suspensão no jogo contra a Chape, Andreas foi um dos poucos titulares que iniciou o jogo em campo. Atuando improvisado mais à frente na falta de Everton Ribeiro, o camisa 18 foi quem fechou a conta no Maracanã, finalizando de canhota uma jogada iniciada por ele mesmo.
Após a partida, o meia falou sobre ter sido utilizado fora de sua posição de preferência novamente. Em breve entrevista concedida na beira do campo, o jogador reforçou que prefere atuar como segundo volante, como vem afirmando desde sua chegada ao Fla. No entanto, ele se mostrou disposto a ajudar a equipe e contou que jogará aonde for necessário para que ajude o clube.
— Eu acho que todo mundo sabe da minha posição, o professor Renato sabe também, eu jogo ali pra ajudar a equipe. Onde o Renato falar pra jogar eu vou jogar. Então quero pensar na equipe, e eu vou ajudar sempre a equipe. Se o Renato falar pra jogar em qualquer posição, eu vou jogar. Ele sabe minha posição, sabe onde posso render e nas outras posições vou dar o meu melhor também.
Com Andreas à disposição, o Flamengo viajará nos próximo dias para visitar o São Paulo no domingo (14). O duelo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.