Já um pouco desiludido com o Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o São Paulo no domingo (14) pela 32ª rodada do torneio nacional. Visando a recuperação e a preservação de seu elenco, Renato Gaúcho, em acordo com a diretoria rubro-negra, decidiu poupar parte de seu plantel nos próximos compromissos pela competição.
Por isso, as escalações dos confrontos que acontecerão ao menos até a final da Libertadores da América serão um pouco diferentes da configuração convencional do time principal do Mais Querido. Sendo assim, jogadores como Matheuzinho, Rodrigo Caio e Arão, poupados no jogo contra o Bahia, poderão surgir novamente, descansando os atletas que os substituíram na vitória por 3 a 0.
Os lesionados e/ou preparados para a final contra o Palmeiras também ficarão de fora do embate. São eles: Arrascaeta, Pedro, Diego Alves e Filipe Luís.
Fora das questões físicas, Diego Ribas é ausência confirmada para a partida. O camisa 10 foi expulso do jogo contra o Bahia após ter reagido de forma agressiva ao jogador adversário que fez uma falta dura. Em contrapartida, enquanto um capitão se ausenta, outro retorna. Everton Ribeiro, suspenso por ter recebido cartão vermelho contra a Chape, cumpriu a punição no duelo da última quinta e já está à disposição do treinador.
A partida entre Flamengo e São Paulo está marcada para iniciar às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, casa do Tricolor Paulista. O confronto será transmitido pela TV Globo para todo o país.
Provável escalação:
Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabriel.