O atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, vai assumir a presidência de forma interina, após o desligamento de Leonardo Gaciba. A CBF comunicou que a arbitragem brasileira irá passar por uma reformulação.
Em 2013, Alício apitou a partida entre Flamengo e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e foi acusado pelo ex-zagueiro Chicão de provocar e ofender os rubro-negros durante todo o jogo, em entrevista para a rádio ESPN.
“É complicado encontrar um árbitro que chama o time do Flamengo de fraco, que manda nosso time chupar porque o São Paulo está ganhando. A gente sabe do histórico dele, é só procurar. Ele não passa de um babaca e não pode apitar jogos do Campeonato Brasileiro”.
O volante Elias também foi outro que reprovou veementemente as atitudes do árbitro. O jogador declarou para a rádio Tupi que o juiz se comportou como um ditador durante a partida.
“Ele é um ditador, isso não existe. Sem contar o linguajar que ele usou com o Chicão em campo. Escutei coisas que não imaginava escutar de um árbitro. Xingou nosso jogador de todos as formas. Não adianta, tem que colocar gente nova para apitar. Do jeito que está não existe a menor condição de continuar. É um pessoal ultrapassado, tem que tirar um cara desses do futebol”, disse Elias.
Retirado de: Diário do Fla