Após sair a notícia que a CBF não vai divulgar os áudios do VAR de Chapecoense X Flamengo, a equipe do Diário do Fla apurou, nesta sexta-feira (12/11), que a diretoria do clube carioca vai entrar com um pedido para a Confederação mostrar o que foi dito na cabine no lance do pênalti não marcado em cima do Gabigol. Na ocasião, o atacante foi derrubado pelo goleiro adversário, o árbitro de campo não assinalou a penalidade a o de vídeo sequer chamou para a revisão.
Atualmente, a CBF passou a mostrar os áudios do VAR nos lances de revisão pelo site oficial. Entretanto, já que o juiz de campo não foi chamado para rever o lance, a Confederação informou que não vai divulgar o áudio da partida entre Flamengo e Chapecoense, como informou o UOL Esporte nesta sexta-feira. O Mais Querido, por sua vez, acredita que é preciso saber o que o Árbitro de Vídeo falou ao ver o replay do lance, já que a penalidade foi bem clara, como apontou os especialistas de arbitragem.
O Flamengo foi bastante prejudicado na partida contra a Chapecoense. Além do pênalti não marcado em Gabigol, a arbitragem marcou um impedimento inexistente do atacante, que recebeu na cara do gol e chegou até a driblar o goleiro, até que o lance foi paralisado e anulado. Neste caso, o VAR não teve como interver, pois foi um erro exclusivo do campo, já que o árbitro e a bandeirinha não seguiram o protocolo de deixar a jogada seguir e só assinalar após o término dela. A partida terminou empatada em 2 a 2.