Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, Zico opinou sobre uma escolha importante que Renato Gaúcho precisará tomar na decisão da Libertadores. Isso porque o treinador do Flamengo conta com cinco atletas para armar o setor ofensivo do time, setor que possui quatro espaços disponíveis. Sendo assim, a principal dúvida se encontra centrada em Michael, que vem se destacando nos últimos jogos e pedindo passagem para começar jogando na final de Montevidéu.
Apesar da grande fase do atacante, o Galinho acredita que o ataque do Flamengo deve ser mantido com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Como o quarteto esteve junto em grandes conquistas do Rubro-Negro, o ídolo do clube acredita que é preciso conceder um voto de confiança para mais um confronto importante.
— Se voltar o Arrascaeta, eu acho que não (começa jogando). Ele (Michael) é uma grande opção hoje pela confiança e segurança. Ele e Pedro. Mas, ainda tendo Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e o Arrascaeta, eu acho que ainda tem que se dar um grande crédito a esses caras pelo que eles têm feito nesses últimos dois anos pelo Flamengo, disse.
Depois da vitória sobre o São Paulo, Renato fez mistério sobre a escalação para o dia 27. Valorizando a fase de Michael, artilheiro do Brasileirão, o desejo é causar dúvidas na cabeça de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
— Hoje ele é o goleador do campeonato. Não é pouca coisa. A cada hoje vem crescendo, com jogadas, gols, gols bonitos Vamos seguir o planejamento para recuperar todos. Com todo grupo em condições no dia 27. Melhor ter essa dor de cabeça e essa dúvida do que não ter as opções. Outros jogadores estão subindo de produção na hora certa, afirmou.
Retirado de: Torcedores