Próximo ao fim da temporada de 2021, a diretoria do Flamengo busca maneiras de fazer do próximo ciclo, um período menos desgastante possível. Com a Copa do Mundo obrigando o Brasileirão terminar no início de novembro, o próximo ano promete ser tão corrido quanto o atual.
E os principais afetados pelo calendário apertado serão os clubes que disputam os títulos das principais competições. Um deles é o clube da Gávea, que também poderá ser assombrado pelas convocações, assim como foi nesta temporada.
Comentando sobre o assunto, Rodolfo Landim contou em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro que está “brigando” com a CBF pela alteração de algumas datas dos compromissos de 2022.
— A gente tem brigado muito pelo calendário também. Ano que vem tem oito datas que vamos ter problema. No início do ano, vamos ter três datas. Estamos tentando, junto à Federação do Rio, impactar menos o clube. Mas, certamente, no meio do ano, vamos ter uma paralisação complicada de 14 dias. Estamos brigando com a CBF para fazer uma paralisação no campeonato.
— Os clubes que fazem grandes investimentos são os grandes prejudicados no processo inteiro. Não conseguimos sucesso na primeira reunião, mas vamos continuar para que tenha um equilíbrio, que é defendido pela CBF nas competições. Esperamos que isso seja de fato praticado ano que vem. E que o calendário seja revisto, se não vai criar problemas no próximo ano, caso não tenha modificações.
Cabe lembrar que a Copa do Mundo do Qatar está marcada para acontecer entre dos dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Por isso, a CBF trabalha para terminar todas as competições nacionais até o início de novembro.