Celebrada e parabenizada pela equipe do Flamengo na última quarta-feira (17), a Nação marcou presença na partida contra o Corinthians e fez um grande show no Maracanã. Lotada pela primeira vez desde o retorno de público nos estádios, a casa do Mais Querido foi repleta de torcedores que impulsionaram o time alternativo da Gávea, culminando em mais uma vitória sobre o Alvinegro.
A explicação para o espetáculo feito pelos flamenguistas é facilmente compreendida uma vez que se considera o fato de que aquele foi o último jogo do Mengo em casa antes da viagem para o Uruguai, onde o clube enfrentará o Palmeiras pela final da Libertadores.
Assim, com a despedida antecipada, o Rubro-Negro teve a alegria de poder ver parte da sua torcida nas arquibancadas, mesmo que com poucos titulares presentes. Consequentemente, o número de pessoas que compareceram ao estádio superou todas as quantias registradas pelo clube anteriormente.
Apenas neste confronto, 47.032 pessoas pagaram para assistir à vitória do Flamengo, e 48.981 estiveram presentes no Maracanã. Com este montante, o clube da Gávea acumulou R$ 2.033.427,50 apenas em bilheteria.
Antes deste jogo, o maior público do Fla nesta temporada havia sido o que foi ao Maraca na semifinal da Copa do Brasil, quando 31.586 acompanharam de perto a derrota do elenco carioca por 3 a 0 para o Athletico-PR.
Com muita emoção e comemoração, o Mais Querido se despediu do Maraca. Somando uma nova vitória e mais três pontos na tabela do Brasileirão, a equipe seguirá para Porto Alegre nesta sexta, visando a partida contra o Internacional deste sábado (20), pela 34ª rodada do torneio nacional. O duelo em questão acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.