Depois de uma “maré” ruim de resultados, com eliminação na Copa do Brasil e oscilação no Brasileirão, o Flamengo parece ter reencontrado o seu melhor futebol, conquistando triunfos importantes para o aspecto psicológico às vésperas da decisão na Libertadores contra o Palmeiras. Contudo, a permanência de Renato Portaluppi para o próximo ano é improvável, ao menos é o que garante o jornalista Renato Maurício Prado.
Na live UOL News Esporte desta quinta-feira (18), o comentarista e colunista disse que os planos da diretoria é contar com o treinador estrangeiro para a temporada 2022, com a preferência para o regresso de Jorge Jesus, cenário que não deve ser alterado nem mesmo com um possível título da Copa Libertadores.
— Mesmo que ganhe a Libertadores, eu não acredito que o Renato Gaúcho fique. É claro que o impacto de uma conquista como essa, principalmente se for com uma grande exibição, pode eventualmente mudar as opiniões, mas de tudo o que eu tenho ouvido de gente da Gávea, que é onde se toma as decisões, o Ninho do Urubu é o treinamento, mas na Gávea é que estão lá os cartolas e tudo o que eu tenho ouvido é que o Flamengo quer um técnico estrangeiro para o ano que vem, independentemente do resultado da Libertadores, disparou RMP.
O jornalista ainda pontuou que em caso de título no torneio continental, a permanência de Renato Gaúcho poderia ocorrer na primeira metade do ano, uma vez que Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até o final da temporada europeia, e não deve ter vínculo esticado.
— Pelo menos o que as minhas informações têm dito, vindas lá da Gávea, são de que realmente é uma determinação do Flamengo de contar com um técnico estrangeiro no ano que vem, concluiu o comentarista.
Retirado de: Torcedores