Na raça! De Arrascaeta fala em jogar a final da Libertadores no sacrifício se preciso

Arrascaeta durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo encerrou hoje a preparação no Rio de Janeiro e embarca para Porto Alegre, onde encara o Internacional neste sábado (20), pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, o time de Renato Gaúcho enfrenta o Grêmio, na terça (23) e depois parte direto para Montevidéu, para a final da Copa Libertadores, diante do Palmeiras.

É de olho no dia 27 que Arrascaeta trabalha duro para estar à disposição. O jogador, que teve uma lesão de grau 2 na coxa ainda está fazendo um trabalho de transição e gera um alerta internamente. A ideia inicial era dar minutos ao meia antes da final da Libertadores, o que hoje é encarado como incerto.

Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, Arrascaeta estará em campo contra o Palmeiras, mas “com muito esforço”, ou seja, não há garantias de que estará 100%. O jogador quer e fará o sacrifício se for preciso. O meia não entra em campo desde o dia 7 de outubro, quando se lesionou no empate do Uruguai em 0 a 0 com a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Pelo Flamengo, a última partida de Arrascaeta foi no dia 3 de outubro, na vitória por 3 a 0 sobre o Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Em imagens divulgas pela Fla TV, durante treino na última quinta-feira (18), o uruguaio apareceu treinando com uma bandagem na coxa.

A explicação é de que a bandagem serve para dar segurança ao jogador durante os exercícios realizados. Vale lembrar que Arrascaeta sofreu duas lesões no mesmo local em um período curto, entre o dia 12 de setembro e 8 de outubro.

Retirado de: Goal