Apesar de não atuar pelo Flamengo desde meados de 2019, Gustavo Cuéllar segue nutrindo um carinho especial pelo Rubro-Negro. Prova disso é que o volante colombiano de 29 anos convocou o povo colombiano para torcer pela equipe carioca na final da Libertadores da América, marcada para o dia 27 de novembro, no Uruguai, diante do Palmeiras.
Por meio de vídeo postado nas redes sociais oficiais da Conmebol, Cuéllar exaltou a torcida flamenguista e relembrou os bons momentos que passou com a camisa do Fla, clube ao qual chegou em 2016.
— Olá, sou Gustavo Cuéllar e gostaria de convidar todos os torcedores de futebol da Colômbia para acompanhar a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. E, obviamente, levar muita força e muita energia positiva ao Flamengo para que conquiste o título. É uma instituição e uma torcida maravilhosa pela qual tive a oportunidade de passar e sentir o carinho de todos os torcedores. Me sinto muito orgulhoso pela linda história que tive lá.
— Cada partida era uma história nova porque era incrível a forma como os torcedores do Flamengo nos apoiavam. Eram 60, 65 mil pessoas em cada partida. Então, era algo muito lindo de ver e de sentir dentro de campo. Me sinto muito contente por ter passado por essa instituição, desejo muita sorte, muito êxito e, que Deus queira, conquiste novo título. Força, Mengão, tamo junto, completou Cuéllar.
Apesar da saída conturbada do clube em 2019, para atuar pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, boa parte da torcida do Flamengo segue tendo o colombiano como um dos jogadores preferidos nos últimos anos. Ao todo, foram 108 partidas e um gol marcado no período em que esteve por lá.
Retirado de: TNT Sports