Na última segunda-feira (22), o Flamengo encerrou suas preparações para o confronto contra o Grêmio desta terça (23). A partida, adiada pela 2ª rodada do Brasileirão, marcará o último compromisso do time da Gávea antes da tão esperada final da Libertadores.
Dada a proximidade com o duelo contra o Palmeiras, Renato Gaúcho deverá manter seu sistema de rodízio e utilizar seus jogadores de forma mais cautelosa. Assim, boa parte dos jogadores principais não serão esperados para este confronto.
A primeira baixa confirmada é Gabigol, que estava pendurado e recebeu seu terceiro cartão amarelo na partida contra o Internacional. Por isso, o camisa 9 terá de cumprir suspensão automática e não entrará em campo.
Além do artilheiro, outros atletas também deverão ficar de fora, como são os casos de Bruno Henrique e Pedro, ambos sendo preparados fisicamente para a partida do fim de semana. Filipe Luís, Diego Alves também poderão ser poupados, assim como Andreas e Arão, que vem participando assiduamente da maratona do Flamengo nos últimos meses.
Neste caso, alguns dos nomes pedidos pela torcida deverão ser escalados por Renato. Entre eles, os jovens Matheuzinho, Ramon e João Gomes, crias da Gávea que já caíram nas graças da torcida rubro-negra há algum tempo.
Outro jogador esperado para este confronto é Léo Pereira, que estará suspenso na final da Libertadores e poderá atuar sem restrições. Por outro lado, Arrascaeta é uma das dúvidas para o jogo, mas poderá ganhar alguns minutos em campo visando seu condicionamento físico para a partida do fim de semana.
Provável escalação:
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; João Gomes, Thiago Maia, Diego (Arrascaeta) e Vitinho; Michael e Kenedy.