Adversário do Flamengo em 2019, Al-Hilal se classifica para o Mundial de Clubes

Arrascaeta em ação pelo Flamengo contra o Al-Hilal pelo Mundial de Clubes 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em clima de final da Copa Libertadores, o Flamengo chegou em Montevidéu no início da tarde desta quarta-feira (24). Depois de empatar com o Grêmio por 2 a 2 pelo Brasileirão, a delegação rubro-negra volta seu foco totalmente para o torneio continental e faz seus últimos ajustes.

Tendo o título desta edição da competição mais próximo a cada momento, os torcedores fitam intensamente a taça continental e pensam nos possíveis resultados. E os temas possíveis posteriores à conquista da Liberta ganharam mais repercussão.

Caso vença o Palmeiras e leve o tri para casa, o Mais Querido terá outro desafio importante à frente: o Mundial de Clubes. Para esta competição, o vencedor da Libertadores terá de encarar parte dos campeões dos demais continentes. E todas as demais vagas já possuem seus respectivos donos.

O último clube a cravar sua presença na competição foi o Al-Hilal, que venceu o Steelers na última terça (23) e levantou a taça continental asiática. Além dele, Chelsea (Europa), Auckland City (Oceania), Al-Ahly (África), Monterrey (América do Norte e América Central) e Al-Jazira (Emirados Árabes, país sede) também estão confirmados.

Cabe destacar que a mesma equipe asiática enfrentou o Flamengo pelo Mundial de 2019, no ano mágico do Mais Querido. Naquela ocasião, o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo o adversário por 3 a 1.

Enquanto as demais equipes avaliam seus possíveis adversários no torneio, o Flamengo ainda tenta se garantir na competição. Para isso, ele terá que vencer o Palmeiras neste sábado (27), em final única da Libertadores, a qual ocorrerá às 17h (horário de Brasília).