Depois de um 2020 um tanto quanto conturbado e marcado por lesões, Diego Alves pode coroar a volta por cima em 2021 com mais um título da Copa Libertadores pelo Flamengo. O goleiro tem sido um dos destaques do time na campanha e pode ser decisivo para a conquista do tricampeonato continental, no próximo sábado, às 17h, contra o Palmeiras, no Centenário, no Uruguai.
Desde 2017 no Flamengo, Diego Alves pegou é um dos pilares de uma das eras mais vistoriosas da história rubro-negra. O experiente goleiro faz parte, ao lado de Diego Ribas e Filipe Luis, da “Geração 85” do Flamengo. Os três jogadores, inclusive, já têm seus contratos renovados para a próxima temporada.
Diego Alves ainda pode alcançar uma marca importante: se tornar o terceiro goleiro brasileiro a conquistar duas Libertadores como titular. Apenas Gilmar, pelo Santos, e Zetti, pelo São Paulo, alcançaram tal feito.
Nesta temporada, Diego Alves já teve momentos marcantes com a camisa do Flamengo. Logo no começo, foi decisivo na conquista da Supercopa do Brasil, contra o próprio Palmeiras, defendendo três pênaltis. E, em outubro, no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, o goleiro chegou a marca de 200 jogos com a camisa rubro-negra. Até o momento, Diego disputou 207 partidas pelo rubro-negro, com incríveis 126 vitórias, 42 empates e apenas 39 derrotas.
Retirado de: Jogada 10