Maior ídolo da história do Flamengo, Zico foi superado por Gabigol em números pelo clube na Libertadores. Em mais uma temporada de artilheiro pelo torneio, o camisa 9 ultrapassou o Galinho e se tornou o maior goleador rubro-negro na competição com 21 bolas na rede.
Ainda neste ciclo, no entanto, Zico poderá ganhar mais um companheiro na prateleira superior de artilheiros na Libertadores. Bruno Henrique já marcou 15 gols na Liberta desde sua chegada no Fla. Assim, caso marque ao menos um tento nesta partida contra o Palmeiras, o camisa 27 poderá igualar ao ídolo, dividindo a vice-liderança do time com 16 gols.
Com estes números, também é possível notar a efetividade da dupla de BH e Gabi no Flamengo, uma vez que juntos eles já somam 36 bolas na rede pela Libertadores. O sucesso da dupla, aliás, fez com que ambos sejam parte dos principais destaques e representem o clube (junto a Arrascaeta) no prêmio de melhor jogador desta edição da competição continental. Você pode participar da votação por meio deste link.
Com Bruno Henrique recuperado e à disposição, o Flamengo enfrentará o Palmeiras neste sábado (27) em final única pela Copa Libertadores. O confronto ocorrerá às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU). A transmissão do evento com imagens será feita pela SBT e pela Fox Sports.