Antes de mais nada, a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, neste sábado, que culminou no vice-campeonato da Copa Libertadores da América ainda repercute no Flamengo. Em outras palavras, o técnico Renato Gaúcho não tem escapado das críticas pelo resultado negativo no Uruguai.
O site Torcedores apurou que sua base política de Rodolfo Landim, formada por grandes “caciques” rubro-negros, pediu a demissão do treinador e uma reformulação no elenco para 2022. De acordo com conselheiros, a derrota foi uma ‘vergonha’ e mostrou que Renato ‘não tem peso para dirigir um grande clube como o Flamengo’.
Além disso, dirigentes ligados a Rodolfo Landim pede também a demissão do chefe do departamento médico Márcio Tanure. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, por sua vez, também são cobrados por falhas no planejamento.
O grupo pede também que sejam retirados jogadores que pouco acrescentaram tecnicamente ao time neste ano. Nesse meio tempo, nomes como Rodinei, Léo Pereira, Bruno Viana, Renê e Piris da Motta foram apontados como símbolos do fracasso do time no ano.
Ainda segundo apurou a reportagem, os “caciques” cobram a contratação de jogadores mais qualificados. E, por último, a formação de uma comissão técnica que esteja à altura das pretensões do Flamengo para 2022.
Cabe lembrar que esta não é a primeira vez que o grupo pede mudanças no comando da equipe. Em julho, o grupo de rubro-negros ilustres exerceu forte pressão para a demissão de Rogério Ceni, assim como criticou as últimas decisões de Renato Gaúcho.
No primeiro caso, o treinador deixou o clube após crise interna com membros do departamento de futebol. Já no segundo caso, o desligamento do comandante é apenas uma questão de tempo.
Flamengo deve ter técnico interino
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira contra o Ceará, às 20h, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Fluminense, o time rubro-negro ainda tem chances matemáticas de ser campeão.
Apesar disso, Renato Gaúcho dificilmente estará à beira do campo. Afinal, não há mais clima para ele seguir no clube. Dessa forma, Maurício Souza, integrante da comissão técnica permanente, irá comandar interinamente na reta final do Brasileirão.
Retirado de: Torcedores